fraseado.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Seis erros que podem estar comprometendo a organização do lar


Sigo na missão de lhe ajudar a ter uma casa mais organizada. Não é uma tarefa fácil, eu sei. Mas a gente adora um desafio, não é mesmo? Nesta semana, que tal identificar e acabar com seis hábitos que prejudicam a sua arrumação?

1 – Você guarda muitas sacolas de supermercado

Sim, elas são úteis para usar nos lixos pequenos da casa, para pequenas eventualidades e só. Não tem motivo de guardar uma infinidade de sacolas. Instale um “puxa-saco” em casa e mantenha apenas as sacolas que caibam ali dentro. E para evitar o uso desnecessário de plástico, deixe algumas ecobags resistentes sempre no carro. Eu lhe garanto que mesmo usando ecobags no supermercado não irão faltar sacolas para o seu lixo, já que você continuará recebendo as plásticas na farmácia, padaria e outras lojas.

2 – Você tem muitas prateleiras

Elas são práticas. Não temos como negar. No entanto, manter prateleiras bem arrumadas é um desafio pois os objetos pedem limpeza e organização constante. Intercale o uso de prateleira com armários com portas e se for mesmo inevitável, lance mão de caixas para não ter que limpar e organizar os itens diariamente.

organização

3 – Você não coloca as coisas no lugar

Tenho que assumir que essa é a minha maior falha no que se trata de organização. Pegar um objeto e não colocar no lugar dele logo após o uso é meio caminho andado para a bagunça. Manter as coisas em seus lugares tem uma enorme vantagem além de manter a casa em ordem: faz com que você sempre saiba onde as coisas estão e com isso você dificilmente vai comprar itens duplicados sem necessidade. Quem nunca comprou algo simplesmente porque não achava o que tinha em casa?

4 – Você não desapega

Você tem dó de se desfazer daquele livro que sua amiga querida lhe deu mas que você tem certeza que nunca vai ler. Ou daquele brinde fofo (mas sem utilidade) que ganhou em um evento e foi ficando eternamente num canto da estante. Bom, hora de doar e fazer a energia fluir e a bagunça sumir.

5 – Você tem buracos negros

Entenda por buracos negros todos aqueles cantos onde a bagunça pode ser socada e escondida por um tempo. Geralmente eles vivem em armários (aquelas portas de cima são ideais para isso!), baús, caixas embaixo da cama e em qualquer lugar meio longe da vista. Dento dele estão coisas que você deixou para arrumar depois e que nunca deu um jeito. Garanto a você que, ao enfrentar esses buracos negros, você vai se desfazer de um monte de coisa e ganhar bastante espaço em casa.

6 – Você não vê a organização como um hábito

Se você se desfez de metade das suas coisas, reorganizou a casa inteira e acha que não vai precisar pensar em organização tão cedo, está na hora de rever os conceitos. Donos de lar bem organizados são aqueles que fazem da arrumação dos itens uma tarefa regular e não eventual. Tente pensar em uma rotina que funcione para você e sua família e mantenha a organização no cotidiano.

Leia também

The post Seis erros que podem estar comprometendo a organização do lar appeared first on Blog de decoração faça você mesmo - Casa de Firulas.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.