recantododragao.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Segunda chamada



Na última sexta-feira (03), a CBV anunciou a segunda leva de jogadoras convocadas para  a seleção brasileira.

Opostas: Paula Borgo e Bruna Honório  
 
Levantadora: Macris

Centrais: Mara Leão, Mayany e Carol

Ponteiras: Gabi e Natália

Líbero: Leia

Além destas atletas, Lorenne, Tainara e Julia Bergamann, que estavam treinando como convidadas, foram oficialmente convocadas.
 
A lista tem algumas boas novidades. A primeira, o retorno da Leia. A líbero tinha dado a entender, em 2017, que teria encerrado o seu (mini) ciclo na seleção. Que bom que mudou de ideia.
 
Agrada-me especialmente a presença da Mayany nesta lista. Além do potencial técnico, acho que é uma jogadora que mostrou personalidade nas vezes em que foi acionada pelo Stefano Lavarini no Minas.
 
Não sei se haverá mais uma convocação pra este primeiro semestre, mas, por enquanto, são estranhas as ausências da Rosamaria e da Suelen, nomes que eram presenças certas até o ano passado. Ainda assim, ambas estão inscritas para a VNL.
 
Não lamento a ausência da Rosa, não é uma jogadora que me convence nem como ponteira nem como oposta para a seleção. E me agrada o fato de que as novas Tainara e Julia tenham sido incorporadas ao grupo principal. Mas me preocupa o fato é que haja tão poucas ponteiras disponíveis na lista final (Gabi, Natalia, Amanda, Tainara e Julia). Conhecendo a forma do Zé Roberto trabalhar, é bem provável que Natália e Gabi sejam sobrecarregadas nos diversos compromissos da seleção nesta temporada.
 
Tomara que esteja errada e que, desta vez, o Zé coloque pra jogar e ganhar rodagem as meninas menos experientes, principalmente na extensa e extenuante VNL. 
 
No mais, vendo os nomes da Paula Borgo e da Lorennek, só confirmamos a falta de timing do treinador brasileiro. As jogadoras que deveriam ter sido convocadas em 2017, quando vinham de um bom momento e a seleção iniciava o seu ciclo, ele chama agora, quando vêm de temporadas seguidas como reservas em seus respectivos times.
 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.