geekiss.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Mundial Sub-20: Brasil encara italianas na segunda fase


Equipe encara a Itália na próxima fase. (Foto: FIVB)

A seleção feminina sub-20 do Brasil se recuperou no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no México, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Na tarde deste domingo (14.07), as brasileiras venceram a equipe de Ruanda por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 24/13), no Poliesportivo Morelos, em Aguascalientes. O desafio agora será diante da Itália, nesta terça-feira (16), às 14h30, para seguir em busca de mais um título.

No duelo conta a representante africana, as meninas do Brasil dominaram em todos os fundamentos, especialmente no bloqueio, foram 16 pontos, e no saque, 10 pontos. O destaque individual brasileiro ficou com a oposta Kisy Nascimento que marcou 11 vezes e se tornou a maior pontuadora do confronto.

“Apesar de sabermos que o adversário não tinha muita experiência, entramos em quadra respeitando bastante. As meninas jogaram a sério até o final. Eu consegui colocar todo o elenco para jogar, dar ritmo, e isso será importante no desenrolar da competição. Agora precisamos esperar os resultados dos últimos jogos da rodada para confirmarmos os adversários na próxima fase”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.

A equipe brasileira começou a partida com a oposta Kisy, a levantadora Kenye, as centrais Laura Kudiess e Daneila Seibt, as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergamann, e a líbero Letícia. Entraram as ponteiras Mayara e Tainara, a levantadora Rose, a central Júlia Kudiess e a oposta Jheovana.

O Mundial sub-20 feminino reúne 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro seleções em cada, que jogam entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 21 de julho. Na primeira fase, no grupo D, o Brasil enfrenta a República Dominicana, o Japão e Ruanda.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.